Notícias

REUNIÃO DO CRTR 16ª REGIÃO COM A PRESIDÊNCIA DO TRT 21ª REGIÃO

 

Prezados Profissionais das Técnicas Radiológicas,

O CRTR 16ª Região tomou conhecimento de que o Tribunal Regional do Trabalho - TRT 21ª Região, com sede em Natal-RN, adquiriu Scanners de Inspeção com uso de radiação ionizante do tipo Raios X.

O Diretor Presidente do Conselho, TR. Fontaine Araújo, agendou uma reunião com a Presidência do TRT, cujo encontro aconteceu na manhã do dia 08 de junho de 2017. No mesmo dia houve outra reunião com o Chefe de Segurança do TRT.

Em ambas as reuniões, foi explicitado pelo Diretor do CRTR o fato da necessidade de se contratar Profissionais das Técnicas Radiológicas para operar os equipamentos, que são três (03), por enquanto.

Em meio à primeira reunião, o Secretário da Presidência abriu no computador de sua mesa a Lei 7.394/85, a pedido do Presidente TR. Fontaine. Leu sobre salário, jornada, e lhe foi informado sobre as férias semestrais. O Secretário entendeu a preocupação do CRTR e de pronto pediu subsídios e materiais para o caso ser levado ao pleno do tribunal para decidirem.

O Chefe de Segurança afirmou que outros tribunais não possuem TR ou TNR em seus quadros. Porém o Presidente do CRTR lhe explicou que o CONTER já fez um acordo com a ABENDI, e o OP1 e OP2 já estão com registro e diretrizes de formação com o Conselho.

Também foi informado aos representantes do TRT que a CNEN já está fazendo o mesmo acordo com o CONTER, o que não deve demorar para ser apresentada uma Resolução nesse sentido. Mesmo porque o Conselho já possui alguns respaldos no Judiciário.

O Chefe de Segurança também pediu subsídios, e solicitou que o Conselho enviasse a ele todo o material que o Conselho dispõe, e se possível uma listagem de empresas registradas no CRTR.

Falou que uma licitação para contratar uma empresa de radiologia poderia ser feita.

O Conselho enviou tudo em termos de subsídios jurídicos, acadêmicos, e de atribuições dos Profissionais de Técnicas Radiológicas para eles decidirem, juntamente com uma exposição de motivos minuciosa.

Nos prontificamos inclusive a apresentar no Pleno do Tribunal as pertinentes considerações acerca do exercício profissional.
Se o TRT21 acatar, será um grande avanço, pois pode virar um entendimento em todos os tribunais no RN, e em outros estados também, e se espalhar para Aeroportos, Portos, Penitenciárias e etc...

Só para se ter uma noção, são 03 Scaners, gerando pelo menos de 6 a 8 empregos diretos só nesse tribunal, sem contar as férias semestrais que inevitavelmente geram mais empregos.

Atenciosamente,


TR. Fontaine Araújo
Diretor Presidente CRTR 16ª Região

 

 

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira,
das 8h às 17h

Rua José Freire de Souza, 10
Cep: 59.075-140, Lagoa Nova
Natal/RN
(84) 3206-5161 / 3206-3629
contato@crtr16.com.br
www.crtr16.com.br


Área restrita